Foto: iStock
Por Sarinha Estrela em 10 de maio de 2016
As verdadeiras divas encaracoladas não abrem mão das suas madeixas cheias de anéis, não se deixam levar por modismos lisos e ainda garantem que é um mito dizer que lidar com este tipo de fio dá muito mais trabalho. Entramos no universo crespo e vamos revelar para o mundo as vantagens do cabelo cacheado. Quer saber quais são elas? Olha só!

Veja se você conhece as vantagens do cabelo cacheado

1 – Cheios de vida

Os cabelos cacheados são cheios de vida, despojados e rejuvenescem o rosto. Além disso, chamam mais a atenção por serem volumosos e deixam as mulheres muito sensuais.

2 – Não penteie sempre

Cabelo cacheado não precisa ser penteado toda hora. Aliás, nem se deve fazer isso – para não levantar frizz. Você só precisa lavar com shampoo sem sal, aplicar um finalizador e deixar secar naturalmente enquanto chega ao trabalho. Se não for lavá-lo, basta umedecê-lo com um borrifador de água e aplicar um leave-in antes de penteá-lo. Rapidinho, né?

3 – Chapinha

Já pensou não precisar ficar um tempão passando a chapinha nos cabelos – e o pior, quase todos os dias. Sem falar que, se o tempo estiver muito úmido ou chuvoso, o liso de chapinha vai virar um fuá? Uma das maiores vantagens de quem tem cabelo cacheado é não se abalar ao ver que tem um temporal se formando lá fora: se molhar, ele seca naturalmente e continua lindo. Basta blindar os fios com leave-in ou silicone.

4 – Mais ou menos volume?

Você é quem escolhe. Cabelos volumosos estão em alta, mas se você não gostar, é só caprichar mais nos finalizadores ou fazer uma fitagem com creme para pentear. Usar o difusor com mousse também deixa os cachos bem soltos e definidos, desde a raiz. Não é o céu?

5 – Muito versátil

Um dia você pode fazer um black power bem solto e estiloso, no outro inventar um rabo no topo da cabeça ou então optar por cachinhos bem definidinhos e por aí vai… Se for curtinho, pode usar e abusar de tiaras, fivelas e adereços.

6 – Umidade

Se você acordar com seus cachos muito bagunçados e não tiver tempo ou não quiser lavar, é só umedecê-lo com água e um ativador de cachos e dar uma ajeitada com os dedos ou pente de dentes largos. Na medida certa, a água é a melhor amiga dos cabelos cacheados. A umidade ajuda a definir os fios e pode ser usada a seu favor.

7 – Produtos de cabelo

Quem tem cabelos cacheados pode dar adeus – se quiser, é claro – a toda a parafernália como secador, chapinha, babyliss e escova rotativa. Todos esses aparelhos quentes, com o tempo, acabam por ressecar e danificar os fios. Como na maior parte das vezes os fios são secos naturalmente, pode aposentar tudo, tudo.
Essas são só algumas de muitas vantagens do cabelo cacheado. As mulheres que fizeram as pazes e assumiram seus crespos garantem que se sentiram mais livres. A maior beleza dos cabelos cacheados está na sua naturalidade. Não precisa tentar domá-los ao extremo nem exigir a perfeição, afinal a beleza está justamente na diferença e autenticidade de cada um.